O tema de hoje é bem atual nos tempos de pandemia. Divórcio já foi um TABU para sociedade. Os tempos mudaram. É possível sim!
Quando você quer se divorciar, uma das coisas que você não quer mais é olhar a pessoa. Daí surgiu o divórcio on-line para facilitar a vida de quem não deseja mais compartilhar vida a dois. Assim é possível fazer o divórcio de forma virtual, mas fica a ressalva que o Juiz pode determinar o comparecimento das partes presencialmente, a depender do caso em análise.
Com o advento da pandemia, só cresce a necessidade de realizar os atos e resolver a vida no digital, e em caso de divórcio também é assim, principalmente para os casais que não possuem filhos menores ou incapazes, pois esse procedimento é bem mais rápido. Pois os atos são feitos no digital.
Assim, você contrata o advogado especialista em divórcio digitalmente, realiza uma consulta por videoconferência, no conforto da sua casa. Você descreve todo o caso ao profissional, que recebe suas informações transformando-as nos fatos, permitindo elaborar os documentos necessários para o peticionamento, sempre de forma on-line. As partes enviarão e ou receberão seus documentos eletronicamente, tudo isso sem a necessidade de sair de casa.
Após o advogado preparar a ação para protocolo digital, aí é só aguardar a decisão do juiz. Como se vê, a maior parte dos procedimentos pode ser realizada de forma online, o que torna o divórcio mais simples e rápido.