PACIENTE SOFRE TRAUMA QUANDO REALIZAVA TRATAMENTO DE FISIOTERAPIA USANDO EQUIPAMENTO DE TRAÇÃO. QUEM RESPONDE POR ESTE EVENTO?

Para entender este fato, precisamos identificar as relações entre os envolvidos. 1 - FISIOTERAPEUTA instalou consultório dentro da Clínica-C (sem contrato de aluguel). 2 - CLÍNICA-C que recebia valor simbólico,…

Continuar lendo PACIENTE SOFRE TRAUMA QUANDO REALIZAVA TRATAMENTO DE FISIOTERAPIA USANDO EQUIPAMENTO DE TRAÇÃO. QUEM RESPONDE POR ESTE EVENTO?

Divórcio – A Distinção entre o patrimônio da Pessoa Física e Jurídica do Microempreendedor Individual (MEI).

O MEI – Microempresário (ou empreendedor) individual, é uma categoria de microempresa que trabalhadores autônomos utilizam para formalizar seu negócio, de forma prática e sem muita burocracia, a exemplo de cabeleireiros, manicures, vendedores ambulantes, fotógrafos, entre muitas outras atividades Porém, existem alguns pontos que merecem atenção especial, pois o Microempresário (ou empreendedor) individual mesmo com CNPJ, ainda têm responsabilidade patrimonial pessoal, ou seja, o seu patrimônio pessoal se comunica com o da empresa, inexistindo diferenciação ou proteção ao patrimônio, inclusive nos casos de divórcio o patrimônio da empresa também será alvo da partilha de bens.

Continuar lendo Divórcio – A Distinção entre o patrimônio da Pessoa Física e Jurídica do Microempreendedor Individual (MEI).

Está com dificuldades para dar início ao seu processo de divórcio? Saiba que somente a formalização dele leva à segurança dos seus direitos

A Pandemia da covid-19 levou ao aumento no número de divórcios. Um dos motivos que impulsionou esse crescimento alarmante foi o período de convivência em ambiente doméstico devido ao isolamento…

Continuar lendo Está com dificuldades para dar início ao seu processo de divórcio? Saiba que somente a formalização dele leva à segurança dos seus direitos