PACIENTE SOFRE TRAUMA QUANDO REALIZAVA TRATAMENTO DE FISIOTERAPIA USANDO EQUIPAMENTO DE TRAÇÃO. QUEM RESPONDE POR ESTE EVENTO?

Para entender este fato, precisamos identificar as relações entre os envolvidos. 1 - FISIOTERAPEUTA instalou consultório dentro da Clínica-C (sem contrato de aluguel). 2 - CLÍNICA-C que recebia valor simbólico,…

Continuar lendo PACIENTE SOFRE TRAUMA QUANDO REALIZAVA TRATAMENTO DE FISIOTERAPIA USANDO EQUIPAMENTO DE TRAÇÃO. QUEM RESPONDE POR ESTE EVENTO?

Divórcio – A Distinção entre o patrimônio da Pessoa Física e Jurídica do Microempreendedor Individual (MEI).

O MEI – Microempresário (ou empreendedor) individual, é uma categoria de microempresa que trabalhadores autônomos utilizam para formalizar seu negócio, de forma prática e sem muita burocracia, a exemplo de cabeleireiros, manicures, vendedores ambulantes, fotógrafos, entre muitas outras atividades Porém, existem alguns pontos que merecem atenção especial, pois o Microempresário (ou empreendedor) individual mesmo com CNPJ, ainda têm responsabilidade patrimonial pessoal, ou seja, o seu patrimônio pessoal se comunica com o da empresa, inexistindo diferenciação ou proteção ao patrimônio, inclusive nos casos de divórcio o patrimônio da empresa também será alvo da partilha de bens.

Continuar lendo Divórcio – A Distinção entre o patrimônio da Pessoa Física e Jurídica do Microempreendedor Individual (MEI).
GOLPES NA INTERNET
Golpe na Internet

GOLPES NA INTERNET

Os golpes na internet estão cada vez mais frequentes, em especial depois da pandemia, onde as principais atividades do nosso cotidiano passaram a ser feitas exclusivamente pelo mundo virtual, causando…

Continuar lendo GOLPES NA INTERNET

Entenda a nova lei do superdividamento e a repactuação de dívidas; devedores terão chances de renegociar dívidas.

Lei do Superendividamento: A Lei garante renegociação com todos os credores ao mesmo tempo para consumidores que não conseguem pagar suas dívidas e bancos estão proibidos de fazer qualquer tipo…

Continuar lendo Entenda a nova lei do superdividamento e a repactuação de dívidas; devedores terão chances de renegociar dívidas.